segunda-feira, 17 de outubro de 2011

LEMBRANÇAS, SONHO e REALIDADE - Convidado Especial : Fernando Ribeiro

Semana passada convidamos pessoas a escrever toda segunda-feira, e até o momento, apenas o Fernando escreveu, então aqui vai o texto. Fernando, sinta-se a vontade em continuar usando o espaço, ah, tomei a liberdade em dar um titulo ao seu belo texto!

Por Fernando Ribeiro



       
No jogo entre Atlético e São Paulo neste domingo, senti algo diferente, uma coisa que me deixou refletindo por alguns minutos. De repente me veio na lembrança momentos de alguns anos atrás, tempos magros, sofridos, mas alegres. Cansei de ir ao Serra Dourada aos domingos ver meu Dragão jogar contra times do Norte do Brasil, Nordeste. Ver o Serra vazio, com apenas 2 ou 3 mil pagantes, comemorar vitórias suadas contra Rio Branco, Moto Clube, Tocantinópolis, CRB e por ai vai. E quando acordei desse pensamento no Serra neste domingo, olhei bem para nossa torcida, onde todos os lugares estavam ocupados, olhei para o placar e vi o resultado que me fez sentar e chorar, isso mesmo, chorar, pois estávamos ali, para mim, fincando a bandeira do Dragão no Serra com a seguinte frase: "Aqui é nossa casa, aqui quem manda é o Atlético". Estou vendo times grandes com medo de jogar aqui, e a minha alegria é tão grande, pois já vi isso antes mas com outro time da capital. Hoje podemos ir ao Serra com a certeza de resultados bons, até porque ano passado morríamos de medo de jogar contra o eixo. Temos que agradecer a essa diretoria que de tanto apanhar, aprendeu a bater. Futebol nos dá alegria, nos deixa com bom humor, esquecemos dos problemas, e tenho que reconhecer que já faz 6 anos que meus problemas estão para o segundo plano. Antes procurávamos programas de esportes locais, hoje qualquer canal serve, nosso nome está em negrito. A frase tão épica: "Respeite as cores vagabundo", hoje está só na história, o tal respeito que tanto cobrávamos, hoje é nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário