quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Renovações

Por Luciano Queiroz 

em Pitacos do Luciano

Todos nós torcedores do Atlético-GO sabemos como nossa diretoria trabalha quando se trata dos contratos dos jogadores. Caso o jogador interesse muito ao clube os contratos são longos de 3 a 5 anos e altas multas rescisórias, tudo isso visando defender os interesses do Atlético-GO. Afinal de contas, apesar de sermos um clube, somos administrados como uma empresa e nenhuma empresa pode ter perdas, se não ela entra em falência.

Nossa campanha no Campeonato Brasileiro esse ano está sendo ótima e nada mais natural do que nossos jogadores despertarem o interesse de outros clubes neles. Por um lado é bom para o clube, o jogador valorizando, podemos ganhar dinheiro com a sua venda, mas por outro lado, pode ser ruim pois perdemos bons jogadores. Agora, pensando nas duas coisas que falei anteriormente, contrato e interesse de outros clubes, como agir quando o contrato do jogador esta acabando e o outros clubes estão só esperando para contratá-lo?

Normalmente, o clube dono do passe do jogador tem prioridade na negociação, mas, como o jogadores está valorizado no mercado ele vai pedir um salário melhor para renovar com o clube. Dependendo do jogador, vale a pena. 

"Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil: Márcio!"
No final desse ano temos alguns jogadores nessas condições. Não sei ao certo quais são todos os jogadores que estão no termino do contrato, mas, os principais são o nosso goleiro Márcio, o lateral esquerdo Thiago Feltri, o volante Agenor e o atacante Anselmo. Os quatro jogadores atualmente são titulares no Atlético, entretanto, apenas três pertencem ao Atlético, são eles o Márcio, Thiago Feltri e o Agenor. O Anselmo não é do Atlético e as chances dele sair do time no final do ano são enormes, ainda mais pelo bom momento que ele está passando.

Os outros três jogadores são importantíssimos para o Atlético-GO, a renovação dos contratos deles é de alta prioridade, além de estarem no Atlético a muito tempo, eles são bons jogadores e têm o maior respeito pelo clube, vestem a camisa e dão o sangue pelo time e pela torcida. Acredito que todos têm o interesse de renovar com o Dragão, mas a nossa diretoria tem que resolver isso o quanto antes, pois não será nada agradável perder um jogador bom para outro time e o pior do que isso, perdê-lo de graça.

Um comentário:

  1. ...Ja perdemos o Elias amo passado que por sinal esta jogando muito bem, perder o Marcio, seria lastimável!

    ResponderExcluir