terça-feira, 8 de novembro de 2011

A verdade sobre o futebol!!!

Por: Kaduterra

Futebol é e somente é um ESPORTE, nada mais que isso!!!

Fico pasmo com as coisas que acontecem e com os comentários que se fazem em volta disso.

O que deveria ser visto como unicamente um momento de lazer como ir ao cinema ou teatro é levado a uma proporção tamanha de alienação e insanidade que pessoas chegam a matar outras simplesmente por torcerem por times diferentes.

Se torço pelo Atlético e você torce pelo Goiás o que isso tem haver?

Não deveria ter nada, mas, a mídia, que é mesma que agora apontam como absurdo mais um crime de rixa entre torcidas é a primeira e é quem mais incentiva a rivalidade.

Já que não extingue e nem conseguem resolver as brigas das organizadas, levem os representantes das torcidas aos programas, usem a imagem deles para fazer campanha pela paz.

Promova encontros entre os diretores dos clubes, a midia, a federação e os representantes das torcidas, o governador, os prefeitos, a policia e busquem saídas.

Outro ponto que me chama a atenção são os torcedores que se sentem orgulhosos por “ser mais torcedor” do que outros.

Justificam: - Eu vou a todos os jogos!!! Eu tenho 30 camisas!!! Eu vou aos treinos!!! Eu defendo o clube com unhas e dentes!!!

A verdade é que o que estão dizendo é: - Eu sou mais alienado!!! Eu não tenho coisa melhor para fazer!!! 

Tenho relato de amigos, com bom nível social, que durante a campanha do Vila que quase levou ao acesso a uns anos atrás, eles subiam de joelhos as escadas do Serra no jogo seguinte a uma vitória do time.

Agora eu lhe pergunto: PRA QUE ISSO?

Do que adianta fazer promessas para o time vencer um jogo? Ganhar título? Contratar um jogador?
Vou te contar um segredo, bem, perai, você esta sentado? Então senta!!!

Preparado?

Então vamos lá:

ISSO NÃO RESOLVE NADA!!! O TIME QUE VOCE TORCE NÃO VAI GANHAR, NEM MUITO MENOS PERDER PORQUE VOCE FEZ ALGUMA LOUCURA OU INSINIDADE POR ELE!!!

Não estou dizendo para você parar de torcer, muito menos que é errado torcer por um clube, só estou pedindo para que você analise racionalmente o que é TORCER, que você seja um mínimo realista e pense no que você ganha em torcer!!!

Novamente a verdade?

A única coisa que se ganha torcendo por um time de futebol é bem-estar, é aquela vontade de ligar pra aquele seu amigo "FDP" que te zuou na ultima vez que seu time perdeu e zuar ele porque desta vez foi o time dele que perdeu!!!

E não vale desligar o celular quando o seu time perder, porque a zuação é o que move o futebol.

Futebol é apenas diversão e entretenimento nada mais do que isso!!!

3 comentários:

  1. Concordo 100% com esse blog. Daqui de fora vejo as noticias do Brasil, em particular as Goianienses, e fico sem grac,a a ver os Goianiense brigarem e chegar a agressao fisica contra um ao outro por causa de time. Essas agressoes as veses chegam ate a morte, isso entrega uma imagem horriviel a nossa bela cidade e tambem ao nosso estado. Agora enquanto temos cidadoes em outros paises, Egito, brigando lutando e ate morrendo pela revolucao e igualdade em sua sociedade, temos na nossa cidade povo brigando e ate matando por causa de time... E' verdade que nao faz diferencas todos esses sacrificios que torcedores fanaticos fazem, o time no final de contas nao querem saber e so' querem saber do seu pagamento no final do mes. Nao quero generelizar todos os jogadores, mas infelizmente e' realidade que grande parte sao assim.

    Acho que deve ser nossa parte como torcedor a ir ao estadio e torcer pelo nosso time, da forca a eles para ganharem e se perderem tambem estar la para dar forca a eles levatarem de novo. Futebol tinha que ser assim, algo que a sociedade podiria se juntar para ter um tempo bom, se divertir, se emocionar, ter felicidades e tristezas.

    Como vamos poder receber a Copa do Mundo se nossos torcedores nao conseguem se controlar? Como vamos mostrar ao mundo que somos um povo responsaveil e produtivos se estamos machucando e ate matando um ao outro so' porque times estao perdendo?

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras KADU!!
    Achei qe ninguém aqui no Buteco ia comentar sobre esses acontecimentos..!
    Como podem se dizer "torcedores" pessoas que não respeitam seus adversário? Ou melhor dizendo, o seu próprio time.
    Manchão oS times, a reputação dos timeS e dos VERDADEIROS TORCEDORES!
    LAMENTÁVEL a morte de Pamela Munike!

    ResponderExcluir
  3. Amigo do primeiro comentário, por favor, caso leia os comentário novamente, identifique-se, ficamos muito felizes com sua participação e é bom saber quem está participando.

    Volte sempre ao nosso Buteco, as portas estão sempre abertas... e as cervejas, as pingas...

    ResponderExcluir