terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Anaílson, Nosso grande herói

Texto escrito por Maurício Machado, na comunidade do Orkut do Atlético, dia 04 de dezembro, logo após o jogo!

Por Maurício Machado,

Anaílson, O nosso grande herói

Foto: Leonardo Iran da Silva
Que paradoxo é esse que a torcida Atleticana se deparou hoje? Ao fim da sonora goleada sobre o Pernalonga os torcedores se perguntam: será injustiça acabar com o ciclo de Anaílson no Dragão? Sim e Não. Temos agumentos para defender com propriedade qualquer alternativa.

Sim, é uma injustiça. Pórem, eu diria que é injusto alguém com tanto talento sofrer seguidas contusões, ou seja, o destino é injusto com o nosso Gigante. Se tivéssemos o poder de prever um ano livre de DM para o Anaílson nós bancaríamos sua permanência, pois ao contrário da maioria dos meias do Brasil, o baixinho é capaz de "pensar". Sim, pensar. É raro você encontrar um jogador que tenha entre suas virtudes a maestria do passe, a sutilieza da finalização e a geometria da jogada. Anaílson brincou com pecinhas de encaixar quando "era" pequeno e isso o faz diferente dos demais. Um jogador que tem mais cérebro do que músculos.

Mas hoje ele demonstrou que tem algo melhor do que seu cérebo. Ele nos mostrou seu coração. Nos mostrou sua lealdade e isso é eterno. Seus gols produzem lágrimas de alegria e um gol em especial fez o Serra transbordar em lágrimas. Gol antológico, gol divino, gol supremo, gol da existência...

Efim, tenho que falar da parte do Não. Não dá pra falar, eu não consigo.

Em tempos de gloria os reis erguem estátuas para homenagear seus mais bravos, heróicos e fiéis guerreiros e acho que uma plaquinha de metal é muito pouco para retribuir o que o nosso gigante fez. Anaílson merece uma estátua, não pelos gols, mas por derramar lágrimas de gratidão e amor ao clube do nosso coração. Uma atitude nobre, raríssima de se encontrar nos homens dos campos nos dias de hoje!

Obrigado, Anaílson.

4 comentários:

  1. Poxa Maurício, não sabia que escrevia tão bem.
    Ótimo texto.
    Parabéns Atlético Clube Goianiense.

    André Gustavo

    ResponderExcluir
  2. e o bom é que a estátua poderia ser em tamanho real, nem ia gastar tanto metal assim.

    ResponderExcluir
  3. Bacana, Maurício. É realmente muito bom encontrar jogadores que realmente "vestem a camisa" do clube e jogam com paixão. É como o Dalessandro no Inter ou o Fernandão enquanto jogou lá. Abraço e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. ESSE SIM , PODE BEIJAR O ESCUDO DO ATLÉTICO, É UM MODELO DE ATLETA, HOMEM, PAI E ÍDOLO.
    OBRIGADO POR TUDO ANAILSON.

    ResponderExcluir