quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vem "ni" mim, Dona Sula!

 Por Leo Caetano,
Nascido no interior do Brasil, em Campinas, um município engolido pela capital goiana, o Sr. Dragonildo sempre foi meio matuto. Não saia muito de sua terra. Viajava para o interior goiano, mas sair do estado era raro. Seu Dragonildo tem uma risada gostosa, é paciente e come pelas "beiradas". Passou uma fase ruim na vida, teve câncer e quase foi desta para..., mas Seu Dragonildo encontrou médicos muito bons pelo caminho. Os Doutores Valdivino, Adson e Maurício e sua equipe o tiraram do coma, curaram seu câncer e renascido do além, seu Dragonildo foi ficando cada vez melhor. De repente, Seu Dragonilgo pensou, é hora de viajar!

Começou mais discreto, viajando para cidades menores. Conheceu cidades do interior do Nordeste, do Norte, Centro-Oeste e até mesmo do Sul e Sudeste deste nosso país. E, em muitas destas viagens, ele se apaixonava. Algumas vezes acontecia algo desagradável, como o fora  que levou em uma cidade chamada Barras no Piauí, Dona Cecília não foi conquistada. Mas desde então, tem aprendido a andar em cidades diferentes, e somente coisas boas tem acontecido. No ano seguinte ele conquistou Dona Camila, e foi uma conquista maravilhosa. Mas então seu Dragonildo pensou que poderia conquistar mais, e tentou Beatriz, e em pouco mais de um ano estava com Ana. Seu Dragonildo continua matuto, quietinho no canto, sem fazer barulho, e assim vai conquistando mais. Esse ano ficou com Aparecida, e agora viaja para cidades grandes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre! Chega quieto, ninguém "dá nada", mas quando percebem, faz um estrago. No Rio de Janeiro foi uma festa só, e seu Zeca Urubu ficou meio tonto com a cachaça goiana e caiu de 4, enquanto seu Dragonildo continuava de pé e sambava desajeitado com as morenas cariocas.

Mas todos esses que moravam nas cidades maiores se apaixonaram pela mulher mais linda da América Latina. Era Dona Maria Libertadores! Seu Dragonildo também ficou estupefato com a beleza dela! Mas ele percebeu que uma outra mulher latina (ainda não descobriu se argentina, paraguaia, uruguaia, chilena ou de outro país Sul-americano) estava jogada no canto e ninguém queria! Então, ele investiu nela, era dona Sula! Mas seu Dragonildo descobriu que a dona Sula vai viajar pela América do Sul ano que vem, e, para conquistá-la, ele tem que viajar atrás dela! Quem diria! Um matuto que mal saia do estado, agora pode viajar toda a América do Sul! Antes, Seu Dragonildo tem que mostrar para Dona Sula que ele é capaz de acompanhá-la nessa viagem, e para isso, deve provar que pode caçar! A presa do dia será coelho e seu Dragonildo confia na sua arma e, depois de domingo, quando assar o coelho e tomar aquela cachaça, ele vai perder a timidez e vai gritar! Vem "ni" mim, Dona Sula!

P.S. Esqueci de contar que Seu Dragonildo tem um conhecido, nascido em Goiânia, mas em setor mais nobre. Ele é do tipo que despreza os matutos, diz que passa vergonha com nossos costumes mais interioranos e quer ser melhor que todo mundo. Seu Moxézio é o nome dele. Antes ele que viajava mais, entretanto, apesar de ganhar muito bem em seu emprego, não sabe administrar, gastou mais que podia e hoje deve muito mais que recebe. Por conta disso, mal viaja, e quando viaja sempre toma uma surra na cidade, porque não paga a conta do hotel. Pior de tudo é a inveja que sente por Seu Dragonildo, mas seu Dragonildo já plantou um pezinho de pimenta, e outro de arruda, e assim como manda os costumes do matuto goiano, vai espantar mal olhado.

5 comentários:

  1. Huhauha ... Muito massa!!!

    E vamos atrás da dona Sula, fds é Coelho Assado!!!
    #OrgulhoAtleticano!

    ResponderExcluir
  2. Haha ADOOOOOOREI O ´POST!

    Seu Dragonildo vai continuar ah dar orgulho aos seus amigos, e seguirdores..

    Dona Sula a senhora é uma questão de final de semana rss

    Veeeem ni mim Dna Sula o/

    ResponderExcluir
  3. Aoooooooooooooo trem baum bisurrrrdo !!
    o jeito eh esperar logo e assar o coelho nesse F.D.S, tomar akela cachaça, respirar fundo e gritar pra todo mundo ouvir !!!
    VEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM NI MIM DONA SULAAAA !!
    #OrgulhoAtleticano!

    ResponderExcluir
  4. Genial, muito bem escrito... Parabéns Léo...

    ResponderExcluir
  5. Wanderson (@Wander_Gyn)1 de dezembro de 2011 às 13:10

    Show de bola! Muito bom mesmo, vamo q vamo a caminho das Américas

    ResponderExcluir