domingo, 15 de janeiro de 2012

Estrutura e Salários em dia, as armas do Dragão!

Accioly abandonado em 2003


Por Leo Caetano

Accioly em 2003
Quem diria que um time jogado as traças e quase demolido em 2003,  seria escolhido por jogadores devido sua estrutura? Desde 2005, o Dragão contou com diretores importantes que transformaram o CT do Dragão em um dos mais completos do Brasil, e a cada dia esse CT melhora mais. Assim, o crescimento fora do campo veio no embalo do crescimento dentro de campo. Agora o crescimento fora de campo está ajudando o crescimento dentro de campo. Assim, entramos em um ciclo virtuoso! 


O Dragão construiu um CT excelente, possui três campos de futebol com medidas oficiais, academia,  caixa de areia, sala de imprensa, banheiras para recuperação física dos atletas, departamento de fisioterapia, fisiologia e nutrição. A Concentração conta com 20 suítes duplas, com ar condicionado e TV, refeitório, sala de tv e de jogos e auditório. No mesmo complexo, ainda se encontra a administração do clube. O Dragão ainda conta com aparelhos modernos, que poucos clubes possuem, que podem acompanhar melhor os atletas jogo a jogo, prevenindo lesões e o vestiário foi totalmente reformado, com armários personalizados para cada jogador. Além disso tudo, estão previstos a construção de uma piscina e um campo de showbol para este ano.

Assim, com uma estrutura melhor, os jogadores podem preferir o Dragão, as vezes mesmo com propostas melhores. Quem conhece quer ficar e indica a novos jogadores pretendidos. Vejam algumas histórias:

Leonardo disse que teve quatro propostas, mas pediu para o time da Ucrânia para vir para o Dragão, ressaltando a estrutura do Dragão e ainda convencendo seu amigo William a vir também. 


Elias elogiou o crescimento do Dragão e veja o que seu empresário disse: "- O Elias queria ir para o Atlético-GO. Ele me pediu para não ouvir nenhuma proposta, tinha uma proposta muito boa de um clube do México, tinha possibilidade de continuar no Figueirense, tinha o Palmeiras, mas ele não queria nenhuma destas possibilidades, ele queria o Atlético-GO. Eu então entrei em contato com o Adson (Batista) e começamos a conversar" - revelou Márcio.

William, o terceiro reforço, disse muito cedo que queria vir para o Dragão. Teve propostas de Palmeiras e Sport e além disso, o Avaí não queria liberar. Ele  forçou a barra e veio para o Dragão. Olhem o que ele disse: "- O Leonardo foi muito importante. Eu já estava praticamente fechado, de palavra, estava com o desejo de vir, aí o Leonardo, que é um cara que eu confio bastante, tenho uma amizade grande, e logicamente conhecendo ele, eu sei que ele não indicaria um clube que não tivesse estrutura, não tivesse objetivos, e ele me deu muitas referências boas".

Por fim, Márcio renovou por três anos, mesmo com uma proposta melhor para sair do Brasil. Márcio declarou que sempre teve os salários em dia, elogiou a estrutura do Dragão, disse estar entre as 5 melhores do Brasil e declarou: "- É um momento de muita felicidade para mim. Eu tive uma boa proposta para sair, mas decidi ficar no Atlético pela identificação que eu tenho com o clube. Nem sempre o dinheiro satisfaz completamente. Aqui eu tenho uma felicidade, tenho uma paz de espírito, tenho um bom ambiente. O que mais pesou foi isso, o que já conquistei aqui, as pessoas a minha volta e os torcedores"

Assim, montamos um dos melhores times da história do Dragão, que pode conquistar melhores resultados e trazer maior mídia ao Dragão. Isso gerará mais torcedores e melhores contratos, que permitirá montar equipes mais completas e melhorar a estrutura... Esse ciclo é excelente! Parabéns a toda nossa diretoria, em especial a nosso atual presidente, Valdivino de Oliveira, que com responsabilidade e uma excelente equipe, tem surpreendido e vai surpreender mais o Brasil! Valeu Dragão!

Vejam algumas fotos da estrutura do Dragão:










3 comentários:

  1. ISSO SIM É QUE DÁ ORGULHO PROS GOIANOS, TANTO EM TÃO POUCO TEMPO.

    ResponderExcluir
  2. A ESTRUTURA DO DRAGAO E BOA , MAS A DO GOIAS E MT MELHOR !

    ResponderExcluir
  3. Até aqui, um local exclusivo de Atleticanos, encontramos os nossos amigos esmeraldinos azarando o DRAGÃO. É sinal de que estamos incomodando bastante. Êta dor de cotovelo danada sô!

    ResponderExcluir