sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sou Goiano , meu time também !

Por Diniz ,

 Neste post, não focarei apenas o tema principal do Buteco que é o Atlético/GO mais sim todos times Goianos e meu orgulho por esta terra e trago minha opinião sobre o assunto.

  Nasci e fui criado em território Goiano, cresci no entorno da Campininha e meu maior orgulho é torcer não só pelo Atlético e sim por um time da minha cidade !

 Sem nenhum tipo de descriminação com nenhum leitor, mais o que leva há uma pessoa nascida e criada em Goiânia a torcer por um time de fora? A graça do futebol, pelo menos ao meu ponto de vista, é ir ao campo ver meu time jogar, torçer e vibrar e pra quem torce para time de fora? Vai ver seu time apenas pela TV? Já basta os jogos que meu time joga fora, na casa do adversário, até os jogos que ele jogar em casa terei que ver pela TV? Nesse modo de torcer, como este torcedor estará ajudando seu time ?


  Uma explicação para este tipo de torcedor que torcem para times de fora é a manipulação que há televisão faz com as pessoas hoje em dia.

 Emissoras de televisão, mandam e desmandam no futebol, apenas com o objetivo de renderem em cima do mesmo, porque só focam times de grande expressão em seus programas esportivos? Porque é extremamente raro falarem sobre times goianos? Pois bem quando quero saber sobre o meu time, tenho que ir em busca de programas regionais para estarbem informado.

 O mais impressionante é perguntar há um torcedor deste, porque ele não torce para um time desta terra, um time goiano. A resposta mais comum de se ouvir é: "Aqui não tem nenhum time grande, nenhum desses times aqui ganham um título de grande expressão , e blábláblá."

  Isso é o auge da ignorância que uma pessoa se diz torcedor pode dizer, torcer é igual casar, é na alegria na tristeza, você só torce pelo seu time por causa de títulos ? Vamos dispensar os comentários para este tipo de ocasião para não ofender torcedores de times de fora.

 Me brilha os olhos de ir ao estádio, ver meu time jogar, cantar e apoiar junto a minha torcida, ver o estádio cheio, vibrar a cada gol, a cada conquista, a cada título.

E me orgulho tanto, quando meu time derruba os "Gigantes da mídia", os torcedores ignorantes do cerrado, que escolheram torcer para times de fora e além de Brasileiro, primeiramente SOU GOIANO !


3 comentários:

  1. Belo post! Concordo em quase tudo, porem quem gosta de futebol gosta de futebol bem jogado. Diniz título é importante, pois é o que faz a torcida crescer a marca crescer consequentemente mais capital no caixa, investimentos etc.
    Eu também fico bolado com a torcida goiana, jogando por baixo uns 85% torcem pra 2 times eu vou discutir com eles? O time moché que se acha grande, suou sangue pra permanecer na serie B com 20 anos na serie A e nunca conseguiu um time nacional, O vila nova dispensa comentários. Ai vem o nosso Querido DRAGÃO, ressuscitou dos mortos nos últimos anos, e tomara que cresça cada vez mais (não duvido pois tem muita gente competente por lá). Outra que me deixou mais desanimado foi não ter Copa do mundo aqui no Serra ou seja Cuiabá, Manaus.... Infelizmente quase sempre o Futebol é dinheiro no “Borso” de malandros.
    VAIPRACIMADELESDRAGÃO

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Mas infelizmente muita gente da nossa terra não conseguem ver isso.

    ResponderExcluir
  3. Sou o Goiano e trabalho no PA. Movo o mundo para ver meu Dragão jogar. Certa feita em Uruará paguei a conta de 2 mesas só para que o dono do buteco colocasse no jogo do meu time.
    Sempre sou elogiado por todos por amar meu Estado e o time que o representa "naquela" partida. Pois torço pelo GO, Vila, Goiania, Anapolina, Itumbiara e qualquer outro time Goiano que esteja jogando contra QUALQUER outro time de fora. (inclua ai a Seleção Brasileira).
    E sou Atleticano em QUALQUER PARTIDA.
    É realmente uma pena as pessoas que tem necessidade de afirmação ao torcer somente para o "vencedor". Desta patologia piscologica eu não sofro!

    ResponderExcluir