quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Com sobras!!!

Por: Kaduterra

 Inicio de temporada, 3 jogos, 2 vitórias, 1 derrota e nada de futebol. Assim é a campanha até agora do Atlético no Goianão 2012.

A imprensa cobra, a torcida fica atônica envolta de perguntas do que houve com o Dragão que contratou jogadores mais qualificados e o time não joga?!



 Bem, querido amigo atleticano, na verdade o futebol apresentado pelo Atlético tem explicação.

 O primeiro e importante fator do fraco futebol apresentado se encontra na condição fisica, enquanto o Brasileirão Serie B terminou no dia 26/11/11, o campeonato da Serie A foi até o final de semana seguinte: 04/12/11.

Desta forma, o prazo de preparação do time rubro-negro ficou menor do que o prazo dos rivais da capital, isso sem considerar os rivais do interior, que puderam começar sua preparação bem antes, principalmente devido o pouco calendario que tem, se restrigindo quase que somente ao Goianão.

O segundo fator não menos importante, tange a perda de jogadores titulares, ocasionando perda de introsamento.

Exemplo claro disso é o nosso ataque que terminou o ano passado com Anselmo e Felipe.
O primeiro já não faz mais parte do elenco e o segundo começou o ano no departamento médico.

Alteração no gol, começamos o ano com Rafael, alteração na zaga com a saída do Anderson, alteração na lateral esquerda com a saída do Feltri, etc.




Satisfeitos? Conformados? Pois bem, ainda tem mais.

William, nosso principal reforço para a temporada não jogava a 2 meses, precisa de ritmo de jogo.

Juninho, devido ao longo periodo de lesões ao qual passou em 2011, precisa voltar a ter confiança, ganhar força muscular e ritmo de jogo.


Bida e Gilson, voltaram acima do peso.


Problemas, problemas, mas, nenhum deles demais.


A verdade é que a diferença técnica do Atlético para os demais adversários que já era grande agora é CAVALAR, ABSURDA. Não tem Goiás, não tem Itumbiara e se quisserem podem misturar os 2 que ainda sim ficaram muito inferior ao time rubro-negro.

Os dois líderes atuais do Goianão e já exaltados pela imprensa com dor de cotovelo verde e vermelha, jogam com suas forças máximas, o que não é grande coisa e não fazem nada mais que obrigação de vencerem adverários quase que de varzea.

Hélio está certo em preocupar em dar ritmo ao Juninho, está certo em dar ritmo ao William, está certo em dar ritmo aos jogadores que precisam neste inicio de campeonato.

Hélio também está certo em cobrar, primeiramente para dar uma resposta a imprensa e a torcida que não está satisfeito com o rendimento do time, mas, sabe que na verdade essas dificuldades já eram esperadas.

Portanto, querido amigo rubro-negro, prestem bem atenção no que vou dizer, e olhem bem quem está dizendo:

- O ATLÉTICO SERÁ CAMPEÃO COM SOBRAS!!!

Vou repetir: COM SOBRAS!!!

Vou enfatizar: COM SOBRAS!!!

Vou soletrar: C-O-M S-O-B-R-A-S!!!





Portanto, não preocupem se perder pro Crac, se perder pro Goiás, se perder pra Aparecidense, e até mesmo para o Vila, ou melhor, pro Vila não, ai já é demais (rs), pois, na hora importante que as semi-finais e final o DRAGÃO VAI METER FOGO NELES!!!

5 comentários:

  1. Carlos Caetano:

    Concordo em genero, numero e grau.. só que tem q vencer Goias e Vila na primeira fase tbm, pq quero sentir o prazer de rir da cara deles, e zombar pagando os anos de humilhaçao que passamos;

    ResponderExcluir
  2. Uai, cadê a cornetagem??? Análise correta e no ponto! Por isso, muita paciência aos atleticanos!!!!

    ResponderExcluir
  3. " E olhe bem quem está dizendo..." Olha mesmo gente, não é sempre que teremos a oportunidade de ver textos assim do Kadu, sem nada de cornetagem. kkkkkkkkkk

    Mas, parabéns pelo texto, ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo c/ o Kadu na análise, mas descordo da facilidade! Não acredito que será c/ sobras... mas tomara que seja!! rsrs

    S.R.N.

    ResponderExcluir
  5. Solo, o que eu acho que ele quer dizer é que é obrigação do Dragão ser Campeão, e que ele terá paciência até a final, mas se não for campeão, Dá-lhe cornetagem! hehehe

    ResponderExcluir