domingo, 26 de fevereiro de 2012

FALTOU O CAMISA 9!!!

Por: Kaduterra

O Atlético entrou em campo neste domingo com vários desfalques, Marino, Elias, Felipe, Bida, Juninho, mas, na verdade quem fez falta mesmo foi um camisa 9.

Com tantos desfalques Hélio promoveu uma nova dupla ao ataque rubro-negro, até mesmo pedida por alguns torcedores, William e Marcão, ambos centro-avantes, ambos finalizadores, ambos com caracteristicas de um camisa 9.

Tudo levava a crer que se dependesse de finalizações, o Atlético já poderia mandar liquidar a fatura, que o maior problema certamente estaria na armação, estaria....

O Atlético armou, Paulinho e Rafael Cruz foram muito acionados, Joilson e Ernandes movimentaram, a bola chegou, mas, na hora das finalizações, William e Marcão não resolveram.

William, a principal contratação do Atlético desde seu renascimento, voltou a decepcionar, pouca movimentação, pouca presença de area, pouca finalização, mera figura decorativa em campo.

Marcão por sua vez correu, brigou, driblou e até fez o gol, mas, longe de fazer uma excelente partida, fez 1 e errou outras 3, 4 chances claras no mínimo.

De tanto errar veio o castigo.

1 x 0 ITUMBIARA

Aos 35 do primeiro tempo Wagner Diniz recebeu bola na direita, entrou na area e Paulinho chegou atrasado e o derrubou, penalti. Schwenk bateu no angulo e abriu a contagem.

 GILSON



Com 1 x 0 a favor do Itumbiara, o zagueiro já com cartão amarelo, mostrou claramente o sentimento que a torcida tem da forma que o Atlético está levando este campeonato, sem comprometimento algum, após perder numa dividida, na frente do arbitro, sem a mínima possibilidade de chegar na bola, acertou o jogador do Itumbiara, claro e óbvio, foi expulso.
Deixando o time que já perdia o jogo com 1 jogador a menos.


PAULO HENRIQUE

Com a expulsão de Gilson, Hélio tirou William e colocou Paulo Henrique. Com pouco mais de 10 minutos em campo ele mostrou porque a torcida anda pegando tanto no seu pé, ataque do Itumbiara, bola enfiada no meio da area, Paulo Henrique vai tirar, espana e manda na trave de Marcio, por muito pouco não complica ainda mais a situação Rubro-Negra.

Mas, o zagueiro se redimiu e numa cobrança de escanteio, entrou no meio da area e cabeceou firme, a bola bateu na defesa do Itumbiara e sobrou para Marcão empatar a partida.

 Não é primeira vez que Paulo Henrique mostra qualidade neste fundamento, isso acabou me levando a fazer uma sugestão:

Não seria uma boa colocar o Paulo Henrique de centro-avante? Assim teriamos 2 felicidades, alguém ganhando as bolas aéreas no ataque e ao mesmo tempo ele se mantendo distante da zaga lá atrás. rs

ADRIANO PIMENTA

Sem muitas opções ofensivas, Hélio mexeu mais uma vez e deu oportunidade a Adriano Pimenta - Isso mesmo, acreditem, por incrível que pareça, ele ainda faz parte do elenco rubro-negro - o meia entrou no lugar de Ernandes e com pouco mais de 5 minutos em campo, dividiu uma bola na intermediaria ofensiva e sofreu uma lesão no joelho, deixando o Atlético com 9 em campo, já que o time já tinha feito as 3 substituições.

Mais um jogador sofrendo lesão, fato que foi bastante comentado durante a semana, a preparação física do Atlético realmente está deixando a desejar e muito. Mesmo o Hélio ficando "bravinho", não há como contestar fatos!

No fim 1 x 1 no placar acabou ficando de bom tamanho pelo jogo, mas, muito, mas, muito além do que o torcedor atleticano espera do time, que até hoje não convenceu e não deu esperanças que este atual elenco poderá vir dar tantas alegrias como os anos anteriores.

Atlético-GO 1 x 1 Itumbiara
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Paulinho; Pituca, Fernando Bob, Joilson (Diogo Campos) e Ernandes (Adriano Pimenta); Marcão e William (Paulo Henrique). Marcelo Pitol; Wagner Diniz, Preto, Edson Borges e Chiquinho; Zé Luís, Gleidson (Paraná), Erick Flores (Landu) e Marcinho (Túlio Souza); Lins e Schwenck.
Técnico: Hélio dos Anjos Técnico: Márcio Bittencourt
Gols: Marcão (Atlético-GO); Schwenck (Itumbiara)
Cartões Amarelos: Schwenck e Gleidson (Itumbiara)
Cartão Vermelho: Gilson (Atlético-GO)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Campeonato Goiano. Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Édson Antônio e Leone Carvalho. Público: 3.029 pagantes. Renda: R$ 50.364,00.

Um comentário:

  1. O Marcão se esforçou muito, como de costume, mas coitado falta-lhe condições técnicas nas finalizações. Alem de um centro-avante matador, precisamos de um meia de criação para compor o elenco. So temos o Elias e não temos reservas à altura. Daqui a pouco começam as competições nacionais e a Sul americana e com esse time jogando o que está jogando hoje, teremos poucas chances de sucesso.

    ResponderExcluir