domingo, 12 de fevereiro de 2012

Não perdemos porque o time deles é fraco!

Por: Kaduterra

Assim disse Hélio, ainda dentro do campo após o apito final. E esta realmente foi a leitura do jogo.


O Atlético entrou num salto alto, se achou demais sob um mar de soberba, menosprezou o adversário e quase perdeu.


Os jogadores entraram na onda da torcida e da mídia e esqueceram de correr, suar, se esforçar e passearam em campo, que virou quase uma passarela, onde os "modelos" desfilaram, mas, futebol que é bom, zero!


O Vila Nova quase conseguiu se aproveitar do menosprez atleticano e mesmo limitado jogou melhor, correu, suou, se superou, foi até além dos seus limites e só não saiu vencedor porque a técnica lhe faltou.

Se não teve a posse da bola, ao menos foi bem mais objetivo, teve as melhores oportunidades, quase sempre com Patrik, que com muita velocidade e força fisica ganhou TODAS do horrível Paulo Henrique, mas, quando chegou a hora de definir, faltou qualidade técnica e errou, e acabou fazendo jus a frase do Hélio ao final do jogo: "O time deles, coitados, meninos esforçados, mas, são fracos!"


Do lado Atleticano, Hélio tentou, gritou, esbravejou, saiu quase sem voz, mas, não resolveu, o time se limitou a desfilar em campo, tocava de um lado pro outro, de um lado pro outro e nada de conclusão, nada de objetividade.


Os meias Bida e Elias, responsáveis pela criação, foram ao Serra a passeio, para assistir de camarote, andaram em campo, criação zero, não por menos foram ambos substituídos.


E o Paulo Henrique hein?!

Assim como já citei, perdeu todas para o Patrik, só chega atrasado, não tem condições nem fisicas e nem técnicas de ser mantido no elenco, me lembrou o último ano do Jairo, que quando entrava batia  desespero na torcida.

Outro detalhe importante foi a torcida que não compareceu, apenas 3169 meros expectadores, num clássico, num jogo ao sábado, num bom horário.

Lembrando que os outros 2 clássicos Atlético x Goiás e Goiás x Vila Nova, o público também foi inexpressível, isso é resposta dos torcedores ao baixo nível técnico do campeonato e principalmente a onda de notícias nas páginas policiais da parte "organizada" das torcidas.

O único alento do torcedor rubro-negro, veio aos 17 minutos do segundo tempo, com a placa de substituíção já levantada, Bida pediu para bater uma última falta, e da intermediaria, bateu colocado, com categoria e acertou a trave esquerda de Julio Cesar e fez o único gol do jogo. De presente ainda ganhou mais uns minutos em campo, pois, na comemoração ele pediu para seguir no jogo e Hélio aceitou.



No fim, futebol 0 x 1 Atlético, e os 3 pontos na tabela.



Vila Nova 0 x 1 Atlético – Estádio Serra Dourada – 17h.
Data: 11/02/2012
Horário: 17h
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Cristhian Passos e Bruno Pires
Cartões amarelos: Thiago Irineu, John Lennon (Vila Nova); Pituca (Atlético)
Cartão vermelho: Thiago Irineu
Público: 3169 / Renda: R$ 48.685,00
Vila Nova: Julio César; Nêgo, Rafael Vaz, Thiago Irineu, John Lennon; Luís Marques(Wescley), Evandro (Rafael Pedro), Ricardinho,Diego (Daniel), Rafael Carioca; Patric. Técnico: Robélio Cavalinho
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Joílson) e Elias (Thiaguinho); Juninho (Marcão) e William. Técnico: Hélio dos Anjos

Um comentário:

  1. Concordo com tudo!
    Time sem raça acha que ganha só com nome!!!
    Realmente irreconhecível dentro de campo salto alto!!!

    ResponderExcluir