terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pelo favoritismo !






Por Diniz ,

  O rubro negro, campeão das duas últimas edições do Campeonato Goiano (2010 e 2011) e até o momento novamente favorito ao título da atual edição do campeonato, por sua vez não vem levando o favoritismo como se era de esperado e já concorre com o seu rival, Goiás, que já está isolado na ponta do campeonato.

 O time que perdeu peças importantes no seu elenco, ainda não conseguiu recompor alguns setores, principalmente no setor defensivo. Os zagueiros Gilson e Anderson, vinham apresentando um bom futebol, mas com a saída de Anderson para o Fluminense o técnico Hélio dos Anjos não conseguiu algum substituto ao nível do jogador, onde é notável que Paulo Henrique não tem futebol a tal nível e até o momento mesmo não tendo muitas oportunidades Gabriel recém contratado não apresentou um bom futebol, lembrando que o zagueiro Leonardo ainda não jogou, pode ser que se encaixe no time principal. Já na ala esquerda com a saída do lateral Thiago Feltri, para o Vasco, o jogador Ernandes improvisado em tal setor também não rendeu o bastante a ponto de ocupar a vaga do Feltri.

 Outro critério, que vem atrapalhando o elenco rubro negro é a falta de objetividade em busca de marcar o gol, o time tem posse de bola e presença no campo adversário até considerável, mas deixa a desejar na criação de jogadas em busca do gol, muitas jogadas até são criadas, mais não levam certo perigo ao time adversário, são inofensivas. As duas principais jogadas notáveis, ou as mais utilizadas do elenco rubro negro são bolas cruzadas na área e a famosa jogada de levar a bola até o fim do campo, puxando a marcação e rolar para trás para alguém chegar batendo. Notavelmente jogadas que não andam tendo muito resultado, falta o time arriscar mais de longe, calibrar o chute, mais jogadas ensaiadas, se não toda vez que o Atlético jogar contra um time retranqueiro e bem posicionado concerteza encontrará inúmeras dificuldades para marcar o gol. 

  O time do Atlético/GO necessita de se encaixar logo no campeonato e honrar o favoritismo, não que o rubro negro corra perigo de ficar fora das semi finais, provavelmente ficará sim entre os quatro primeiros. O problema é que o nível do campeonato está bastante igualado e se o time demorar a voltar jogar bola dignamente  perderá com toda a certeza o favoritismo para seus rivais. O tri campeonato inédito seria algo incrível para os torcedores este ano, mais vai além disso o Campeonato Goiano serve de base para as competições do restante do ano, então o time precisa reencontrar seu futebol para começar o ano bem e provavelmente terminar bem.

Contradizendo

  Já a quem diga na saída do técnico Hélio dos Anjos, ou seja, já a certas pessoas mostrando sinais evidentes de desespero sem motivo algum. O time ainda está em começo de temporada, o técnico anda tendo de esquentar muito a cabeça sobre a escalação do time titular e ainda é aceitável alguns tropeços. Extremamente normal, mudanças constantes no time, até sair uma formação que se encaixe no elenco, então ainda o Atlético/GO está em fase de teste só não pode abusar e resolver jogar tarde demais.

 Com tudo, mesmo tendo a saída de jogadores importantes em alguns setores o time trouxe jogadores bem qualificados, que ainda não tiveram oportunidades o bastante para demonstrarem seu futebol e não se adequaram ainda, na questão de entrosamento e fisíca.

 Se for analisar o time entre estas cinco rodadas disputadas nota-se dois tropeços, mas consequentemente normais, está é a hora que ainda "podemos perder", é aceitável, melhor agora no começo e corrigir os erros ao longo do campeonato, do que nadar, nadar e morrer na praia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário