domingo, 5 de fevereiro de 2012

Atlético-GO x Goiás: 5ª rodada do Campeonato Goiano 2012

Por Diniz ,


  O tão esperado clássico, a tão badalada e na opinião de grande maioria, a "final antecipada", uma rivalidade que vem crescendo a cada jogo, a cada temporada, a cada ano. O jogo entre os dois times que mais disputaram o título do Campeonato Goiano nos últimos anos, o duelo entre o líder e o vice do campeonato, com a vitória do Atlético/GO, o time rubro negro encosta no atual líder Goiás, que se ganhar abre uma vantagem e se isola definitivamente na liderança, concerteza é um jogo que vale mais do que três pontos.

 Amanhã é dia dos guerreiros da bancada, acordarem preparados, vestirem o manto com orgulho e comparecerem ao estádio. Pode até ser que a transmissão direta do jogo atrapalhe no público, mais cá entre nós, nada como ir ver seu time jogar, vibrar com a torcida, comemorar entre outras vantagens de ir ao estádio, ou alguem prefere ficar em casa ouvindo a super empolgação de certos narradores ?

 Todos esperam um bom público e além de tudo um bom jogo, que os dois times deixam a transparecer que será um jogo digno de clássico, pela campanha que os dois times vem fazendo.


  Para não perder o costume da maioria dos técnicos, principalmente Hélio dos Anjos, que utiliza muito desta estratégia, de não divulgar a escalação do time em clássicos para dificultar o rival, o próprio Hélio que já diz ter o time definido não divulgou a escalação e o técnico esmeraldino Enderson Moreira diz não ter o time definido ainda para o jogo.

 A dúvida para o time rubro negro é no setor ofensivo, onde o técnico Hélio dos Anjos pode optar por começar jogando com o artilheiro Marcão, ou Diogo Campos que anda tendo boas atuações e dando uma maior movimentação no sistema ofensivo do time, ou a promessa da temporada William que ainda não apresentou o futebol esperado até o momento e o técnico pode até mesmo adiantar mais o meia Elias optando pelo jogador no ataque.

 Agora de olho no rival, o Goiás ainda não perdeu no campeonato, mas antes mesmo do jogo o técnico Enderson Moreira já está esquentando a cabeça com problemas a resolver, como não ter definido o time ainda e de não contar com o volante Marcos Paulo que mesmo não sendo vetado pelo departamento médico o jogador não participou de nenhum treinamento após o último jogo do Goiás, onde provavelmente dá lugar ao jogador Alan Bahia que deve voltar ao time titular esmeraldino.

 Levantando os dados do rival, o Goiás até o momento tem tanto o melhor ataque (14 gols pró) quanto a melhor defesa ( 3 gols sofridos), mas deixando os números de lado,o Atlético ainda é o favorito ao título e com certeza será um jogo disputado independente da situação dos dois times no campeonato. Todos esperam um bom clássico, sem violência, que a paz prevaleça entre as torcidas, e FOGO NELES DRAGÃO !

Ficha técnica:
Atlético/GO x Goiás
Local: Estádio Serra Dourada / Goiânia
Horário: 17:00h
Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (Asp/Fifa)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Assistente 2: Márcio Soares
4º Árbitro: Bruno Rezende
Ingressos: Arquibancada: R$ 30, cadeiras: R$ 50

5 comentários:

  1. excelente texto parabens manim , muito orgulho de ter voce no blog

    ResponderExcluir
  2. Como todo papo de boleiro... Clássicos são decididos nos detalhes, no meu ponto de vista para o Dragão sapecar essa galinha verde só é preciso de uma coisa: VONTADE. Temos melhor elenco, melhor time, melhor treinador, melhor torcida.

    VAIPRACIMADELESDRAGÃO!

    ResponderExcluir
  3. o goias vai detonar o dragão e mostrar a força de um finalista de sulamericana e copa do brasil

    ResponderExcluir
  4. o goias tem 22 titulos do campeonato goiano, 4 artilheiro da serie A do brasileiro, um artilheiro da copa sulamericana, 3 titulos da copa centro oeste,é vice campeão da copa do brasil de 1990, vice campeão da copa sulamericana de 2010,chegou as oitavas de final da copa libertadores 2006, é campeão brasileiro serie B 1999, Tem a maior estrutura do centro oeste, ufa!! e o atletico serie A diz ai oque ele é?????

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, a moxezada tá lendo nosso blog. Coisa boa, continuem dando acessos!

    ResponderExcluir