terça-feira, 6 de março de 2012

Altos e baixos do setor defensivo !






Por Diniz ,

 No time Rubro Negro, um setor que tem muito o que melhorar é o defensivo, que até o momento nesta temporada se mostrou muito instável e cheio de altos e baixos, prejudicando o time por inteiro.

  Só neste primeiro turno do Campeonato Goiano, já foi inúmeras vezes, partidas em que o Atlético/GO sai atrás no placar e tem que correr atrás do resultado, isso prejudica e muito o time, que quando se encontra em um momento bom no jogo, com uma boa posse de bola e pressionando o adversário, por falha da defesa, sofre gols bobos que acaba desestabilizando o time, que desespera e se mostra afoito, por ter  que correr atrás do resultado, fazendo com que ataque mais e sai mais para o jogo, deixa mais espaços ainda para o adversário onde pode ser fatal


 Sempre tem problemas neste setor, ainda mais com os zagueiros, pois não consegue dar muita continuidade na zaga titular, sempre contando com algum imprevisto, e isso atrapalha e muito pois nem todos zagueiros do elenco tem competência ou qualidade o bastante para entrar em um jogo como titular, alguns nem para reserva !

 No elenco rubro negro, conta com cinco zagueiros: Gilson, Leonardo, Gabriel, Paulo Henrique e Renato. Fazendo uma análise superficial sobre tais jogadores, Paulo Henrique não mostrou futebol ainda, mesmo tendo algumas participações no setor ofensivo, o seu papel principal não vem cumprindo bem, o zagueiro é lento e demonstra dificuldade com posicionamento em campo, então todo zagueiro que for fazer a dupla de zaga com ele, já tem que se preparar para cobrir o jogador que não consegue matar a jogada dos adversários e deixa os mesmos passarem com mais facilidade ! Já o zagueiro Gabriel também não apresentou aquele futebol ainda, mais esperamos mais do jogador, e já demonstrou sua característica de zagueiro zagueiro mesmo, daqueles grossos que não brinca com a bola nos pés e mete o balão para onde o nariz apontar, é um jogador que dá para compor elenco. Gilson e Leonardo são os mais qualificados do time, Gilson veio jogando mais e foi um monstro na temporada de 2011, jogou como nunca, mas para este ano está devendo, e Leonardo com a saída de Anderson com certeza fará a dupla titular com Gilson, não jogou muito, porém é competente. E o zagueiro prato da casa, Renato que subiu da categoria de base para o profissional, bem badalo, mas não teve muitas chances para jogar ainda, é uma promessa que pode se encaixar bem no elenco rubro negro.

 Os zagueiros tem muito o que melhorar ainda, tem que treinar pesado e pegarem ritmo de jogo logo, não no setor defensivo mais sim o elenco todo, mais vamos focar mais a zaga que vem facilitando muito para os adversários e dificultando o esquema do técnico que tem que mudar o time para correr atrás de resultado.

 Contradizendo

   O time ainda está em começo de temporada ainda, não pegou o ritmo de jogo ideal, e não só o setor defensivo mas o time inteiro precisa de ritmo e isso vem ao longo do campeonato. Com a saída do zagueiro Anderson, o Atlético/GO sentiu muito isso dentro de campo e  vem procurando um substituto a nivél do mesmo.

 Mesmo vindo tomando gols bobos que vem prejudicando o time, a zaga ainda se mantém dentro dos eixos, neste campeonato tomou dez gols, e os jogadores do setor defensivo, vem atuando bem no ofensivo, ajudando levar o time pra frente, e até marcando gols ! Então é questão de tempo, o time se adequar com essas mudanças e encontrar um equilibro na zaga que tem jogadores qualificados mas sem ritmo de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário