sábado, 26 de maio de 2012

DESABAFO RUBRO-NEGRO!!!

Por: Kaduterra

Mais um jogo horrível, mais um placar ruim, mais uma vez o Atlético decepcionou.

Jogando em pleno Serra Dourada, contra um dos mais fracos adversário do campeonato, Adilson Batista reforçou sua grande vocação a não querer ver futebol.

Mandou a campo novamente um time exclusivamente defensivo.

Eis que vem a dúvida:
Se contra a Ponte, jogando em casa, jogamos fechados, contra quem jogadoremos ofensivamente?

Bida, enquanto tem pernas, ainda consegue fazer alguma diferença, busca o jogo, arma e ainda aparece na area para finalizar, mas, é humanamente impossível armar e ser o finalizador durante os 90 minutos.

Adilson parece não ver que ao abdicar de algum poder ofensivo, acaba sacrificando o único jogador sóbrio do time e o jogador que deveria aparecer como homem-surpresa é a única opção de jogada.

Parece não ver que sacrificando Bida, acaba deixando a cargo do volantes a ofensividade do time, e que os mesmo não tem a mínima qualidade para a função e viva o show de passes errados.

Elias, que para muitos é o camisa 10 e salvação do time, assim como disse quando da sua contratação, não é, nunca foi e nunca será a solução dos problemas rubro-negros. Teve sim uma boa sequencia de jogos durante o Brasileirão em 2010, isso é inegável, mas, no mais oscilou médios e péssimos momentos no restante de sua passagem, chegando até mesmo não ser sequer relacionado em algumas oportunidades.

Acredito sim que ele possa ajudar, mas, no máximo sendo mais um no elenco, mas, nunca sendo o CARA para resolver.

Ernanes, nunca foi e nunca será lateral, é no mais um tampa buraco e pelo menos nisso não podemos culpar Adilson, pois, Paulinho consegue ser mais inoperante ainda.

Precisamos de reforços e urgente, principalmente na lateral esquerda e no ataque.

Passamos o campeonato goiano inteiro escondidos atrás de uma soberba imensa, jogando contra times de nível inexpressível e ao invés de preocuparmos em  montarmos ao menos um time, perdemos o tempo brincando de professor Pardal, fazendo média com os jogadores, fazendo rodizío para não magoar A ou B.

Como resultado temos isso aí, um amontoado de jogadores sem conjunto, vivendo de improvisação, depedendo de um volante-meia-atacante para resolver tudo sozinho e torcendo o jogo inteiro para os jogadores adversário serem piores do que os nossos e errarem gols feitos, cara a cara com nossos goleiros.

E agora o que fazer? Demitir o Adilson?

Pra mim é a primeira atitude, mas, não pode ser isolada.

Eron e Ricardo Bueno estão sendo sondados, até concordo com Ricardo Bueno, pois, ao menos foi artilheiro do Paulistão 2010, mas, Eron?

O Atlético-Mg teve que buscar o Junior Cesar no Flamengo porque os laterais-esquerdos não conseguem resolver e ainda sim o cara não tem chances.

Porque não vai atras do Egídio no Goiás? Será que ele não vai preferir jogar a Serie A do que ficar num time de Serie B?

Desculpem os amigos, mas, este ano o Atlético só trouxe decepção, excetuando os 2 jogos contra o Crac, o resto, foi apenas um amontoado em campo que antes da semi-final ficou se arrastando em campo e na final ficou só se defendendo.

Sinceramente, do jeito que esta, estamos só torcendo para o Crocodilo em filme de Tarzan.









2 comentários:

  1. Acho que escalar um time defensivo contra a Ponte Preta em pleno Serra Dourada, bem como ter titulares como Diogo Campos, Fernando Bob e Paulo Henrique e dar muita sopa para o azar!!!! Acho que Adilson nos levara para o buraco. Helio dos Anjos ja!!!!

    ResponderExcluir
  2. O dragao vai jogar contra o forte time do Atletico Mineiro.

    ResponderExcluir