domingo, 20 de maio de 2012

E o gol?

Por: Kaduterra
 

Com bom poder de marcação, boa troca de passes, boa movimentação e com excelente atuação do goleiro Roberto, o time foi superior ao time cruzeirense, porém, faltou apenas um pequeno detalhe: o gol.

A bola vai, a bola vem, fica de um lado para o outro, mas, cadê o homem-gol?

Adilson previlegia a posse de bola e a movimentação, mas, eis a questão: Adianta ter posse de bola e movimentação se o que ganha o jogo é bola na rede?!

Os meias e volantes em um time normal, costumam ser responsáveis por roubar bola e armar as jogadas e vez ou outra aparecer no ataque como homem surpresa, porém, no time do Adilson Retranqueiro Batista eles tem obrigação dupla, além de suas funções ainda tem que serem os definidores.

Bida hoje é o principal sacrificado, além de armar tem que estar na area para definir, não por menos, no segundo tempo o jogador vem caindo drasticamente fisicamente.

Mas, o que fazer para resolver?

Escalar o William que já teve várias oportunidades e em nenhuma justificou ser titular?


Escalar o Felipe que tem no passe sua melhor qualidade e não na definição de jogadas?

A escolha não é facil, mas, uma coisa é certa, qualquer uma das 2 é menos ruim do que escalar o Diogo Campos com 9.
 
O muleque corre, tem vontade, mas, esta claro que sua maior função é ajudar na marcação do lateral do que ser o cara do ataque.

Ou seja, até quando escala alguém no ataque Adilson coloca ele para marcar.

Ao lado temos em exclusivo uma foto do treinamento de Adilson Batista, todo mundo dentro do gol! rs



Para o nosso desespero, o Marcão mesmo com suas grandes limitações, é menos ruim, mas, hoje o jogador esta sem condições.


No fim, Adilson saiu comemorando o resultado, afinal, sua única preocupação é não tomar gol.

E nós torcedores, saimos com a sensação que poderia ter mais uma hora de jogo que o máximo que iria acontecer era o Cruzeiro fazer gol, pois, jogamos sem ataque.

Alguns veram um copo meio cheio, pois, o time empatou com o Cruzeiro jogando fora, outros, como eu, veram o copo meio vazio, pois, o time jogou melhor que o adversário e deixou de trazer 3 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário