sábado, 22 de setembro de 2012

2012 - Analise Geral

Por: Kaduterra

Campanha 2012



2012 tinha tudo para ser mais um ano brilhante na incrível história escrita por Valdivino de Oliveira, Mauricio Sampaio e seus comandados.

O time vinha do Bi-Campeonato no Goianão, uma boa campanha no Brasileirão 2011, onde se deu o luxo até mesmo de tirar o pé na parte final do campeonato e ainda garantiu vaga na Sulamericana 2012.

Mais uma competição no calendário e a oportunidade de fazer seu primeiro jogo internacional, 2012 tinha tudo para ser mais um passo na escada do sucesso rubro-negro.

Por falar em Calendário, até mesmo ele apostava no sucesso rubro-negro, 2012 segundo o calendário chinês é o Ano do Dragão, porém...


Hélio não levou a sério a preparação e bastou começar o Goianão que ao invés das redes adversárias a parte mais visitada pelo time foi o departamento médico.

Lesões em cima de lesões, levaram a diretoria a perder a paciência e despedir o preparador físico Lauro Martins, Hélio por corporativismo se juntou ao companheiro e também pediu pra sair.

Para não correr o mesmo risco a diretoria anunciou a montagem de uma comissão permanente e para isso contou com a volta de Flavio Trevisan, melhor preparador físico que o clube já teve.

Para o comando veio Adilson Batista.

No melhor estilo a defesa é o melhor ataque, Adilson montou uma verdadeira auto-peças no esquema rubro-negro: 5 Volantes.

Como consequência em pouco tempo acumulou a perda do Goianão, a eliminação da Copa do Brasil, 2 empates no Brasileirão e muita, mas, muita reclamação do sistema covarde que montou.

Claro, óbvio e merecidamente foi demitido.

Certamente com a frase "Você fez a M.... agora conserta!", a diretoria rubro-negra ocasionou o maior erro do ano: Trouxe novamente Hélio dos Anjos.

Parece piada, mas, Hélio conseguiu ser ainda pior e ficou marcado pela proeza de num mesmo ano complicar o Campeonato Goiano e também o Campeonato Brasileiro.

Em 6 jogos a frente do Atlético, conquistou 6 derrotas.



Para um time que já entra no campeonato como um dos cotados para cair e com baixo poder de investimento, abdicar de 6 jogos ou é muito auto-confiante ou é sadomasoquista.

Conclusão: Time na lanterna e Hélio dos Anjos demitido.

Após saída de Hélio restou ao clube viver "A espera de um milagre", tendo que buscar aproveitamento dos líderes para se salvar.


Pensando em 2013?!


A torcida, ainda busca se apegar a alguma esperança, após um bom jogo, uma rara vitória, porém, a cada nova decepção reina a impaciência e a desilusão. Porém, a própria diretoria parece já ter jogado a toalha.

É claro e óbvio que não virão a publico dizer isso, mas, os fatos direcionam a isso.


Promoveu a volta de Artur Neto e o lateral direito Adriano, profissionais com mercado limitado e que não sairão com a eminente queda do clube.

Antecipou a renovação de Ernandes, jogador que tem mercado, devido idade e pela polivalência.

Trouxe mais uma aposta do futebol Paraense.

E começou o limpa emprestando Vanderlei ao Joinville, encostando Paulo Henrique, Gabriel e Adriano Pimenta.

Melhor?!

Sei que perderemos os poucos investidores e com isso diminuíra ainda mais o pouco poder de investimento que temos, mas, sinceramente, já estou vendo com bons olhos a eminente queda.

Na Serie A é 90% dos jogos jogando contra arbitragem, jogando contra times com poder de investimento muito superior, é o tempo todo Davi contra Golias.

Toda vez que vencemos é o time adversário quem tropeçou, quem vacilou, quem perdeu pontos e nunca méritos nossos.

Pra mim o retorno a Serie B será uma oportunidade para o clube se reorganizar e voltar mais forte, com maior preparação, não que vá retornar como time grande, com grande poder de investimento, mas, ao menos com o conhecimento adquirido, não cometer novamente os erros cometidos.

A propósito, o Goiás é a mesma coisa, pode até ter um poder de investimento maior, mas, também não passa de mais um Davi.

Mudanças na Diretoria

Ao final do ano encerra o mandato de Valdivino frente ao clube, ele já adiantou que não tem interesse na reeleição.

Torço para que o Mauricio Sampaio volte a direção do clube, reconheço tudo que o Valdivino fez, mas, infelizmente, seu lado economista fala mais alto e não vejo nele paixão pelo clube que vejo no Mauricio.

Mauricio por outro lado, sempre foi a voz do torcedor dentro do clube, dava orgulho ver suas entrevistas, sem preocupar com sua posição na direção, deixando invariavelmente o seu lado torcedor APAIXONADO falar mais alto e dizendo tudo aquilo que tínhamos vontade de dizer.

#VOLTAMAURICIO







2 comentários:

  1. O que aconteceu de errado esse ano foi somente uma coisa: A diretoria atleticana passou a ouvir a crônica esportiva que sem sombras de dúvidas é a mais incompetente do Brasil.
    O Atlético só saiu das cinzas porque a diretoria era forte e confiante fazendo o certo sem precisar de palpites externos. Já nesse ano nossos diretores se submeteram a opinião de cronistas que ou são incompetentes, ou sempre torceram pela derrocada atleticana.
    Lamento dizer que nossos diretores ouviram e acataram conselhos como: "Hélio dos Anjos é um grande treinador para o Atlético", "O Juninho é muito fraquinho", "O Marcão não dá conta de série A", "Patric é matador, artilheiro do Goianão", "Contra time grande tem que jogar na defesa mesmo".
    O restinho de esperança que eu ainda tenho está na presença do Artur, porque ele sempre colocou o time que quis, sem dar moral para o que os outros pensam, diferentemente dos demais treinadores, que escalam o que a imprensa manda pra não correr o risco de perder o emprego no dia seguinte.
    Mas apesar de tudo, vamos Dragão enquanto existir possibilidade matemática eu vou acreditar.

    ResponderExcluir
  2. E ai gente, mandei email pra vcs, com um artigo que escrevi sobre a história do Dragão. Deem um retorno pra mim. aBRAÇO. PAULO WINICIUS MASKOTE

    ResponderExcluir