segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nosso território !

Toda semana estarémos trazendo curiosidades , informações a mais sobre o atlético e para começar , vamos falar de Campininha berço dessa nação.
Em 1914, Campinas foi elevada a condição de município brasileiro do estado de Goiás , já em 1935, município de Campinas foi extinto e incorporado ao de Goiânia, onde a cidade de Campinas passou a ser um setor ou bairro da recente criada capital goiana.
Foi em pleno território campineiro , que foi construido o estádio do atlético Antonio Accioly , nome dado em homengem ao primeiro presidente do clube , descrito por atleticanos que o conheceram como um homem que vivia pelo Atlético , foi ele quem conseguiu o terreno para a construção do estádio do clube.
Atualmente, Campinas é um bairro localizado na região oeste da cidade de Goiânia. Em 2002, de acordo com dados da Secretaria de Planejamento do Município de Goiânia, viviam no bairro 13.147 habitantes.
Campinas também é um local de um intenso comércio popular e especializado, concentrado sobretudo ao longo da Avenida 24 de Outubro, da Avenida Anhanguera e das adjacências destas. Sendo que o Setor Campinas é responsável por 74% da arrecadação de impostos do município de Goiânia.
Outro atrativo da região é o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro -a Matriz de Campinas. Nos dias de terça são realizadas as Novenas, de hora em hora a partir das 6h e encerrando com a novena das 20h. Frequentam as novenas, aproximadamente, 25.000 Pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário