quinta-feira, 17 de março de 2011

Atlético GO X Coritiba, Copa do Brasil. Cardápio está mantido.

Já escrevemos anteriormente sobre o adversário de hoje a noite, conforme pode ser visto no link abaixo, e destacamos àquela época a variedade de opções de ataque que o Coxa tem. De lá para cá realizou mais 4 jogos e manteve a média de 2,5 gols por jogo, chegando a 40 gols marcados em 16 jogos. Percebo que os adversários sempre enfrentaram o Coritiba com receio, uma vez que o time é pouco atacado, mas não resiste muito a pressão, quando é realizada.

Hoje o Dragão deve ir a campo com três volantes (Agenor, Pituca e Ramalho), dando a mesma consistência na setor defensivo que tivemos na partida contra o Goiás. A novidade fica por conta da estréia de Elvis com a camisa 10, no lugar de Anaílson que está contundido. Segundo Vinícius Tondolo, repórter que acompanha o dia-a-dia do Atlético pela rádio 730, o meia é muito agressivo e tem treinado muito bem. Fui assistir ao treino apenas um dia, e gostei do meia, mas por outro lado, ele carregava muito a bola, e algumas vezes perdia muito rapidamente, o que dificultava a vida dos nossos volantes. Neste treino lembro do Ramalho chamar sua atenção, pedindo que tocasse mais a bola, pois os volantes recuperavam a posse de bola e ele perdia logo em seguida. Mas isso foi em apenas um treino e o Vinícius que acompanha os treinos diariamente tem mais autoridade para dar a opinião.
Elvis deve estrear hoje no time titular.

Mas outro esquema tático também foi testado, com juninho no lugar do Pituca, e o atlético com três atacantes, junto com Marcão e Felipe. É um esquema mais ousado e que o Dragão já testou em outros jogos, mas não com Juninho. Também segundo Vinícius Tondolo, essa formação agradou mais, em relação a criatividade. Temos que lembrar que esse esquema funcionou contra o Corinthians em 2010, no Serra Dourada (Ainda com Roberto Cavalo), e ajudou o Dragão a ganhar jogos no Goianão, mas não foi muito bem sucedido contra o Goiás, ainda no primeiro turno deste campeonato Goiano (é verdade que eram outros jogadores). Pode ser que o Dragão inicie o jogo com esse esquema, as ainda acredito ser uma estratégia para o segundo tempo, caso a partida permaneca com empate ou outro resultado desfavorável.

Hoje teremos nosso maior desafio esse ano, e começaremos realmente a saber quem conseguirá ter bom nível em jogos difíceis, como aqueles que enfrentaremos no Brasileirão. Pela imprensa nacional o Coritiba é favorito a ficar com a vaga, então espero que os jogadores se motivem a mostrar seu potencial nacionalmente, uma vez que a partida será televisionada pelo Sportv para todo Brasil.

De qualquer maneira, nós torcedores podemos estar confiantes, então como escrevi outro dia, o cardápio está mantido, então que venha a coxinha para o Dragão fritar e servir hoje como prato principal em nosso Buteco. 

Novidade de última hora. Acabei de ver no Twitter do Vinícius Tondolo que Josiel foi cortado do banco, por estar com conjuntivite e Keninha foi chamado para seu lugar na Concentração e no Banco.


FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO X CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 17/03/2011
Horário: 21h30
Competição / Fase: Copa do Brasil / 2ª Fase

Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gílson, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Ramalho, Agenor, Pituca (Juninho) e Elvis; Felipe e Marcão.Técnico: René Simões.
CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes (Denis); Willian, Léo Gago, Rafinha e Marcos Aurélio; Davi e Anderson Aquino.Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário