terça-feira, 14 de junho de 2011

O ADEUS DE RAMALHO

O KADÚ CORNETOU
por Kadú Terra

22 de Janeiro de 2010 vem a notícia, Atlético-GO acerta com o ex-esmeraldino Ramalho.

O ex-esmeraldino não é nenhuma piada ou afronta ao jogador e sim uma verdade, o volante nunca conseguiu repetir as boas atuações que deixou raízes ou quase um sobre-nome que obriga a todos que falam dele dizer o nome do clube esmeraldino.

Jogador com espirito com liderança, com rodagem na Serie A, como toda torcida rubro-negra cobra da diretoria ele de fato é, mas, foram raras as vezes que demonstrou isso.

Quando veio, recordo-me que era uma unanimidade, que faria o meio-campo dos sonhos do futebol goiano, Pituca, Ramalho e Robston, porém, não deu certo.

Entre uma atuação apagada e outra, pegou banco, se machucou, voltou e novamente não conseguiu cair nas graças da torcida.

Quando Robston abandonou a equipe Rubro-negra, viu recair em sí a esperança da torcida rubro-negra de substituir a altura o seu grande ídolo, porém, novamente não conseguiu ser o que a torcida rubro-negra esperava.

Talvez eu esteja sendo um pouco injusto, pois, tiveram sim boas atuações, inclusive na final contra o Goiás, pra mim ele foi o melhor em campo, demonstrou garra, demonstrou vontade, mas, infelizmente, foram raras atuações que vão ficar em minha lembranças e acredito também na lembrança de grande parte da torcida atleticana.

Ironicamente, Ramalho aparentemente sai pelo mesmo motivo que o fez sair da Serrinha, bater de frente com o técnico.

Para quem não se lembra, Ramalho saiu do Goiás por bater de frente com Hélio dos Anjos, desta vez a briga é com PC Gusmão.

Os verdadeiros motivos certamente ainda virão à tona, porém, acredito que ele não foi TÃO inocente quando revelou a escalação rubro-negra e tão pouco esse seja o único motivo. Sinceramente, acredito que foram uma junção de problemas e essa antecipação da escalação foi bem direcionada uma vez que o volante nunca foi dos mais tranquilos em aceitar o banco de reservas.

Ainda são muitas as suposições e só uma verdade, Ramalho não deixará saudades na equipe Rubro-Negra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário