quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pós-jogo: Atlético-GO 3 x 1 Coritiba

Por Luciano Queiroz


Os mais de 3100 torcedores que deixaram suas casas ontem a noite e foram para o Serra Dourada, não se arrependeram. Nosso Dragão continua com tudo, conquistamos nossa 5ª vitória seguida e uma seqüência de causar inveja nos grandes. Agora, estamos com 28 pontos e na 9ª posição, desde que subimos, nunca alcançamos uma posição entre os 10. Isso mostra mais do que nunca que temos um bom time e que nós torcedores temos que comparecer e apoiar o time.

Ontem enfrentamos um dos times emergentes do futebol brasileiro, mais bem estruturado. Um time que deu show no começo do ano com nada menos que 24 vitórias seguidas. Mas, ontem mostramos que agora é a vez do Atlético-GO, nosso Dragão. 

O jogo começou difícil para o lado do Atlético, o Coritiba é um time que toca muito bem a bola e envolve facilmente a marcação do adversário. Nos 10 primeiros minutos de jogo eles exploraram muito bem as costas dos nosso laterais e chutes de fora da área, sendo que, dois carimbaram o poste do goleiro Marcio. O Coritiba continuo mandando no jogo até os 20 minutos, aos poucos o Atlético foi se organizando em campo e começou a colocar a bola no chão, tocando e fazendo boas tabelas no meio de campo e lateral. Em uma dessas, o Rafael Cruz entrou na área, driblou o zagueiro e foi derrubado, penalty para o Dragão. Márcio bateu, o goleiro do Coritiba quase pegou, mas a bola entrou. Sinceramente, esse penalty caiu do céu. Estávamos sofrendo muita pressão, se demorássemos mais um pouco para reagir talvez não desse tempo. 

No segundo tempo o Atlético voltou sofrendo muita pressão do Coritiba, o goleiro Márcio que já havia feito diversas defesas, salvou o gol de empate do Coritiba logo no começo do segundo tempo. Antes do jogo começar, o Leo e eu conversávamos e eu disse: - Leo, desde o jogo da final da Copa do Brasil que esse goleiro do Coritiba tem dado umas frangadas, vamos ver se ele nos ajuda hoje. E não deu outra, Vitor Júnior, que na minha opinião não deveria bater os escanteios do lado direito, só os do lado esquerdo. Quando ele cruzou a bola, naturalmente a bola iria na mão do goleiro porque o cruzamento foi feito com a curva pra dentro da área e não ao contrário, tirando do goleiro. Mas ai, o goleirão saiu todo errado, a bola passou dele e tirou um fino da cabeça do Agenor, bateu na perna do zagueiro e entrou chorando. 

Depois do segundo gol, o Atlético procurou controlar mais o jogo. Toque de bola mais lento e sempre procurando as laterais. O Coritiba continuo pressionando e após uma cobrança de falta chegou ao nosso gol com o Anderson Aquino. Depois de uma boa roubada de bola na nossa zaga, Diogo Campos lança para o Anselmo que chega sozinho na cara do goleiro, faz uma jogadinha de corpo, o goleiro cai, não sei o que o goleiro do Coritiba pensou. O drible do não foi bom, o goleiro nem se jogou no chão, e o Anselmo passou fácil dele. Terceiro gol do Dragão e fim do jogo.

O Hélio dos Anjos teve que tirar o Feltri e o Juninho devido ao cansaço acumulado da seqüência de jogos. Ele teve que improvisar o Rafael Cruz na esquerda e colocou o Adriano na direita. No lugar do Juninho ele colocou o Diogo Campos que entrou bem, fez bons passes, brigou com os zagueiros e fez uma linda assistência para o Anselmo, retribuindo as 3 outras que o Anselmo fez para ele. O zagueiro Leonardo fez uma boa partida, apesar de ter perdido muitas jogadas de corpo para o Bill, não sofremos gol desse jogador e o Leonardo mostrou muita disposição. Quanto a zagueiro estamos bem servidos. O Atlético teve que assumir um estilo de jogo diferente de quando enfrentou o América-MG, o time do Coritiba toca muito bem a bola e pressionou o jogo todo, o Atlético, mesmo jogando em casa fez certo, marcou forte roubou muitas bolas e soube aproveitar quando a oportunidade surgiu.

Só para terminar, eu tenho impressão que os atleticanos já estão ficando cansados de comer coxinha.

FICHA TÉCNICA (Fonte: Portal Rádio 730 AM)
ATLÉTICO-GO 3 X 1 CORITIBA 


Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 31/8/11, às 20h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Rafael Cruz, Pituca, Leonardo (ATG); Willian, Lucas Mendes (CTB)


GOLS: Márcio, 33'/1ºT (1-0); Agenor, 18'/2ºT (2-0); Anderson Aquino, 40'/2ºT (2-1); Anselmo, 48'/2ºT (3-1)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Leonardo e Thiago Feltri (Adriano); Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Joílson); Juninho (Diogo Campos) e Anselmo.
Técnico: Hélio dos Anjos.

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Maranhão); Willian (Anderson Aquino), Leandro Donizete, Léo Gago e Rafinha; Marcos Aurélio (Everton Ribeiro) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.


Gols da partida:

Um comentário:

  1. Foi uma vitória importante, mas o Coxa tirou o Dragão da Copa do Brasil este ano...

    ResponderExcluir