domingo, 16 de outubro de 2011

Pós-jogo: Atlético 3x0 São Paulo, caçando os bambis

 Por Luciano Queiroz


Acho que depois dessa partida o IBAMA vai bater lá no CT do Dragão. Já matamos tantos animais nesse brasileirão que dessa vez não passa, caçamos, passamos a faca e arrancamos o couro. O couro desse bambi vamos pendurar na parede do salão de troféus.

O jogo começou complicado, como todos já imaginavam pela formação do São Paulo, eles viriam pra cima. Adilson Batista armou um time muito ofensivo e no inicio do jogo funcionou. Tanto que durante o primeiro tempo teve momentos que o São Paulo estava com 67% de posse de bola. O São Paulo pressionava e o Atlético-Go segurava, e segurou muito bem. Marcação perfeita e grandes desarmes, destaco o Pituca e Marino que fizeram suas funções com maestria. Apesar do São Paulo ter mais posse de bola e comandar o jogo, era o Atlético quem criava as melhores oportunidades, até que depois de um escanteio, Rafael Cruz toca para Anderson que cruza perfeitamente no segundo poste e Gilson chegando por trás e adiantando do zagueiro cabeceou pro fundo da rede. Depois do gol do Atlético-Go caiu um pouco de ritmo e tomou 3 bolas na trave, as 3 na mesma jogada. O Dragão segurou o resultado até o fim do primeiro tempo.
Pegamos os bambis!

No segundo tempo o Atlético voltou melhor, igualou a posse de bola e começou a mandar no jogo. Com toques envolventes e grandes jogadas, Anselmo abriu com o Rafael Cruz que tocou de volta para Anselmo na entrada da área, tirou bonito do zagueiro e meteu pro gol, Rogério defendeu, a bola beijou o travessão e voltou pra dentro da área, Felipe na sobra de primeira mandou no canto esquerdo do Rogério. Dragão 2x0 nos bambis. Depois do gol o Atlético continuo mandando no jogo, Felipe recebeu uma boa bola dentro da área, ele tentou dar um chapéu no Xandão que com os braços abertos fez mão e pênalti para o Dragão. Todos nós torcedores queríamos que o Márcio batesse, mas ele sentiu a perna e quem cobrou foi o Anselmo. Bateu no canto esquerdo certinho e goleada do Dragão!

O Atlético voltou a ter uma exibição excelente. Contra o Avaí jogamos bem, hoje jogamos perfeito. Respeitando nossas limitações e sabendo como jogar. Esse jogo foi igual o jogo contra o Coritiba, sabíamos que o time deles é melhor que o nosso e não podemos dar espaço pra eles. E foi isso que fizemos, marcamos perfeitamente, Anderson e Gilson impecáveis na zaga, Feltri e Rafael Cruz apoiaram muito bem, tanto a zaga quanto o ataque. Marino e Pituca jogaram muitíssimo bem, Marino fez uma boa partida não dando espaço pro Dagoberto e o Pituca foi perfeito, roubou muitas bolas e saiu jogando bem, errou poucos passes. 

O Atlético chegou aos 42 pontos, o Hélio mantém um discurso de que ainda não nos salvamos do rebaixamento, ele faz certo, os jogadores tem que continuar focado, mas nós torcedores já podemos confirmar nossa presença na série A de 2012. O Dragão vem fazendo uma campanha muito boa esse ano, estamos ganhando respeito nacionalmente e ano que vem vamos fazer bonito na Sulamericana. Dragão dando show, já somos considerados o Barceloninha do Brasil, segundo o Galvão Bueno, agora temos que nos firmar no cenário nacional para futuramente sermos campeões!

FICHA TÉCNICA (Fonte: Portal Rádio730)
ATLÉTICO-GO 3 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 16/10/2011 - 18h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Ferreira (TO)
Renda/público: R$ 509.950,00 / 23.906 pagantes
Cartões amarelos: Vitor Júnior, Pituca (ATL); Xandão (SAO)
GOLS: Gilson, aos 25'/1ºT (1-0); Felipe aos 14'/2ºT (2-0) e Anselmo, aos 24'/2ºT (3-0)

ATLÉTICO-GO: Márcio (Rafael) , Rafael Cruz, Anderson, Gilson, Thiago Feltri, Marino, Bida (Joílson), Pituca e Vitor Junior; Felipe e Anselmo (Ernandes). 
Técnico: Hélio dos Anjos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris (Jean), Xandão, Rhodolfo e Carlinhos Paraíba; Denilson, Wellington, Cícero (Rivaldo) e Lucas; Dagoberto (Marlos) e Luis Fabiano. 
Técnico: Adilson Batista.

Gols da partida:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário