sábado, 24 de março de 2012

FEIO SIM, MAS, NEM TANTO!!!

Por: Kaduterra


Nova derrota para o Goiás, nosso arqui-rival, nosso grande inimigo, o mundo vai acabar, vamos quebrar tudo, o time não presta, pode dispensar todo mundo?!

Bem, até que essa é a vontade, depois de mais uma partida em que o time não jogou nada e vamos ter que ouvir horrores do pessoal proveniente da lagoa.



O Marcio, que já não está em grande fase, se pega a bola pra bater o penalti esta errado, porque tem que deixar o Marcão bater em nome da artilharia do campeonato, se deixa o Marcão bater é errado porque ele é o cobrador oficial, tá dificil agradar a todos! A verdade é que se faz os 2 gols, ninguém falaria nada. Mas, ambos erraram, dae o melhor era a outra opção. Tenho certeza disso!


A verdade é que o Atlético este ano esta mal, o time não encaixou, os jogadores que vieram não conseguiram formar um conjunto vencedor e muito menos substituir os que sairam e o resultado é cobrança em cima de cobrança.

A imprensa, que vive de mídia, vai a loucura, busca qualquer brecha para dar ibope, faz alarde em qualquer pequeno detalhe que encontra e a torcida, acostumada com a sequencia de anos de glórias, cai na pilha e vai na onda o que é normal, afinal, grande parte da torcida é pacional.



Pra mim, alguns fatos são claros e são os verdadeiros responsáveis pela má fase rubro-negra:


O primeiro é a falta de um camisa 10, o maestro, o cara do time, o toque refinado, a cabeça pensante, etc, etc, etc.

A chegada de um camisa 10 resolveria 80% dos problemas atuais.

Com um camisa 10, exímio meia-armador, teriamos um líder em campo, que chama a responsabilidade do jogo, que no momento de pressão, pisa na bola, toca de lado, inverte a jogada, cadencia o jogo.


ANAILSON
Jogando contra times fechados, ele é capaz de achar brechas na defesa e deixar o atacante na cara do gol, é capaz de dar aquele drible que abre a jogada, sem contar que numa bola parada pode decidir o jogo.



Concordo que tem que haver um investimento um pouco mais pesado, mas, se pensarem bem, tivemos esse jogador por 2 vezes nos anos anteriores e concidencia ou não tivemos esses seguidos anos de glórias: Lindomar e Anailson.


Quantas recordações né?! Pois é, fazem falta e muita!

Hoje, nosso time não tem, Fabio Lima até tem qualidade, mas, é muito novo, tem muito a crescer ainda. Elias, que seria esse nome, não tem esse perfil, é um jogador importante sim, mas, é por caracteristica meia-atacante, definidor de jogadas.

Bem, se o camisa 10, resolveria 80% dos problemas e os outros 20%?

Bem, os demais 20% seriam com algumas contratações, que por incrível que pareça, não seriam muitas, além do camisa 10, mais 3 jogadores resolveriam o problema: 2 zagueiros e 1 lateral esquerdo, sem contar o técnico, é claro.

Na zaga o problema parece ser catastrófico, mas, não é tão feio quanto parece.

O problema é que sem o meia, os volantes ficam com a obrigação de armar, assim, tentando sair mais para o jogo, acaba tendo que fazer função dupla, deixando por vezes a função principal que é dar segurança a defesa.

Sem contar os erros de passes absurdos que proporcionam contra-ataques de matar qualquer um do coração.


Gilson é titular absoluto, pra mim um dos melhores do time.

Leonardo é bom, mas, ano passado ele era o reserva.

Paulo Henrique, acho melhor não comentar.

Gabriel não deu liga, até tenta, é esforçado, mas, infelizmente, não deu certo no Atlético.

Portanto, na minha visão, precisamos de mais 2 zagueiros, 1 para ser o titular ao lado do Gilson e outro para fazer companhia ao Leonardo no banco.

Já na lateral esquerda o problema é menos feio ainda (se assim pudermos dizer), Paulinho e Ernandes hoje revesam, ambos com pouca eficiencia, é verdade, logo, precisamos do titular da função, mas, ambos servem para ficar no banco.


Por fim e não menos importante e talvez o caso de maior urgencia, necessitamos de um técnico, falamos em varios perfis, alguns preferem com perfil mais exigente, outros um técnico mais renomado, outros com perfil mais pacificador, mas, ao que tudo leva a crer, nossa diretoria já escolheu o nome, e parece aguardar pacientemente a queda de Marcelo Oliveira, do coxa branca, Coritiba.



Apesar de também estar de cabeça inchada, amigos rubro-negros, não me preocupo se perdeu mais uma para o Goiás, e sinceramente, não estou nem aí para o time verde, pois, mesmo jogando mal, se convertessemos o penalti, complicariamos o jogo para eles, logo, estou certo que se nosso time voltar a jogar, faturamos fácil esse campeonato de varzea pela 3º vez consecutiva!

Um comentário:

  1. Boa, muito sensata sua análise, o tempo e a paciência são nossos grandes companheiros pois afinal de contas nosso dragão ainda está em processo de formação e vai dar grandes alegrias nessa temporada que apenas se inicia. Quem viver, verá!

    ResponderExcluir