domingo, 11 de março de 2012

Limitado?!

Por: Kaduterra

Fim de jogo no Serra, 2 x 2 no placar e sinceramente, o placar é o que menos importa neste momento.

No começo do campeonato até escrevi sobre não preocupar se perdesse para o Goias, se perdesse pro Itumbiara, pois, o tinha ainda estava precisando de ritmo de jogo, porque havia começado a preparação após os demais times, mas, agora não dá mais para aceitar.

12 rodadas já se passaram e cade o futebol do Atlético? Até quando vamos ficar tapando o sol com a peneira?

O time mal consegue se segurar na liderança num campeonato onde dos 10 participantes 7 são visivelmente de varzea, o Vila Nova não tem recursos financeiros e o Goiás tem um elenco muito inferior e limitado.

A verdade, querido amigo atleticano, é que o time do Atlético é comum.

No Brasileirão, jogou 95% do jogos não sendo favorito em nenhum deles e sempre jogando fechado e explorando o contra-ataque.

No Goianão em todos os jogos o time é o favorito, o time tem que sair pra cima, porém, não consegue, pois, se especializou em se defender e não em ser ofensivo.


Pra piorar, Anselmo e Anderson não foram substituídos a altura.

Os que vieram para o lugar de Anderson, são bem mais limitados, já William além de não mostrar uma grande qualidade técnica, ainda é prejudicado por um time sem criação, que vive de cruzar bola de qualquer jeito na area.

Portanto, não adianta ficar batendo na mesma tecla, dando murro em ponta de faca, pois, não veremos o time mostrar superioridade e golear e não é por falta de vontade e sim por falta de qualidade técnica.

Será que estou errado? Tente escalar o meio de campo?

Voce enche a boca pra escalar Ernanes? Joilson? Fernando Bob? Pituca? Bida?

No máximo Marino e Elias, que por ventura até agora só fez volume no departamento médico.

O Atlético vai classificar, isso é fato, mas, nem de longe pela imensa qualidade técnica e sim pela imensa falta de qualidade técnica dos adversários.

Mas, tenho muitas dúvidas se vai conseguir ser campeão, principalmente se conseguir a proeza de não terminar em primeiro neste campeonato de times de varzea.

5 comentários:

  1. O meio campo do Atlético é Marino, Pituca, Fernando Bob e Elias.
    Alguém tem saudades do Robston?, pois eu tenho pois mesmo sendo explosivo ele joga muito mais que o Bida alguem discorda, pois o Bida ainda tá de Férias até hoje não jogou nada, há mas não temos o Robston. E o Fernando Bob será que ele é pior do que o Bida? Eu so quero ver o Atlético sem o Bida e o Hernandez no meio campo pois ambos não jogam nada.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, para quem gosta de assistir futebol de boa qualidade como eu, assistir jogo do Atlético dá até sono, time com criatividade zero, quase não acerta os cruzamentos, Time lento e sem objetivo. As críticas são duras, porque se continuar desse jeito, e eu não estou nada otimista com essa equipe, vai ter que contar com a sorte para ser campeão goiano, e é bom ficar esperto que a serie A esse ano vai ser mais difícil. Vejo um time de serie A com futebol de várzea.

    VAIPRACIMADELESDRAGAO.

    ResponderExcluir
  3. Tudo sofre na vida fadiga de material, tudo.
    Será que o Adson já não está mais com a eficiencia de sempre?
    Trazer o Willian e perder o Tiui pro Nautico é inexplicavel.
    Não falta capacidade de enquadrar o Robston? De cortar o IMENSOS poderes do Marcio? Que veta até técnico no Atletico!
    Subir na vida é dificil. Se manter no topo mais dificil ainda.
    Nosso time virou sensação devido a jogadores que vieram de times menores e sonhavam em crescer na profissão e no mercado.
    Agora o Sr. Adson quer trazer uns fins de carreira que só estão a fim de um salario, um chinelinho e uma nova proposta.
    Felipe, Bida, Wiliian e Elias são jogadores sem motivação alguma.

    ResponderExcluir
  4. Opinião é opinião.... respeito a das pessoas acima, porém discordo em vários pontos:

    1- Bida é ótimo jogador, só não começou o campeonato AINDA. Pra mim, tem mais qualidade que o Robston, porém PERDE no quesito raça.... as vezes fica escondido em campo. Precisa de um técnico que exija mais dele. Ah.. não tenho saudades do Robston. Quando ele saiu do Dragão já não estava jogando NADA (apenas passeava em campo), tanto é assim que não consegue se firmar em time nenhum...

    2- Hernandes: pra mim tb. é um bom jogador. Só não pode ser escalado como principal meia armação, pois não é a dele. É um bom volante, com ótimo passe e facilidade de ir ao ataque.

    3- Concordo com o Wendell. O que falta PRINCIPALMENTE ao Dragão é um meia de armação. Aquele CRAQUE genuino, que consegue enfiar a bola onde ninguem espera, que ENXERGA um pouco mais que o restante do time... Tipo Anaílson nos bons tempos..... O ano passado TAMBEM não tinhamos esse cara, mas quem fazia esta função na série A era o Anselmo. O único que colocava a bola no chão e pensava no que estava fazendo e fazia BEM apesar de ser atacante.

    4- Adson/ William /Elias
    Pra mim, o maior responsável pelo sucesso do Atlético nos ultimos anos DENTRO DE CAMPO é o Adson. FAz mágica com os poucos recursos que temos e continua a trabalhar da mesma forma....
    Quem sabe o que o Elias já mostrou aqui no Atletico e o que acompanhou o Brasileiro do ano passado, em SÃ consciencia, NUNCA iria dizer que a contratação dos 2 era ruin. Pelo contrário... tanto é assim que foram super comemoradas por TODA a torcida. Agora, o que é fato, é eles ainda não mostraram o que vieram, mas que, com um bom trabalho físico e sequencia vai acontecer naturalmente.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, o que falta nessa equipe é uma comissão técnica diferenciada!
    O caminho está aberto, já foram contratados os profissionais corretos pra preparação física, problema visível no elenco. Contusões como as que aconteceram é inadmissível!
    Agora falta um bom técnico! Não que o Hélio não o seja, mas o pensamento dele é de retranca, de não perder. Queremos e sabemos que times que pretendem algo, tem é de vencer! Temos de ter um time equilibrado, mas que saiba o que fazer ao tomar uma bola, proporcionando bons contra-ataques onde aconteçam os gols.
    O Willian é uma baita contratação e vai mostrar isso, só que ainda não começou a jogar no time. O Bida é fantástico, mas também não estreou no campeonato, mais por conta de falta de preparo ou de excesso de carga na forma errada.
    O Robston faz falta sim! Ele pode nem ser melhor tecnicamente que outros na equipe, mas faz a diferença na vontade e garra. Além disso, na minha opinião, quem pode fazer diferença esta voltando agora (se Deus assim quiser): Felipe Brizola! Junto com o outro Felipe teremos uma fantástica base de meio e ataque!
    Finalmente, falam que a torcida do Vila é apaixonada. Penso que ela é sim deslumbrada, vive de lampejos e deslumbros que começam com a mídia, mas apaixonada mesmo é a Dragão, que subsistiu a todo esse período de "seca" e tristezas, mas que agora pode comemorar como sendo a MAIS FELIZ!!!
    Vamos em frente, sempre!!!

    ResponderExcluir