terça-feira, 20 de março de 2012

O dia em que todos clamaram pelo ídolo.


Eu tinha outra pauta, mas diante do jogo de ontem não há como deixar escrever sobre o ídolo das multidões. Pode até ser exagero falar assim do Marcão, mas que ele faz por merecer... Isso é fato.

Todos sabem da trajetória humilde e da história de superação na qual passou o jogador, Marcos Assis, mais conhecido como Marcão, carinhosamente apelidado por Muso. Marcão tem se destacado entre os jogadores do Atlético não por apresentar boa técnica, mas por ter garra, vontade e entusiasmo que motiva os outros companheiros.

O fato é que o Marcão briga pela artilharia do Goianão e ontem, diante da atitude egoísta e cheia de estrelismo do nosso querido goleiro Márcio, o muso perdeu a oportunidade de se destacar na artilharia. Com o gol feito ontem Marcão chegou aos nove pontos, se igualando ao Nonato e ao Patrick que também disputam a artilharia.

Essa história do jogo de ontem levanta uma discussão que estava engasgada na garganta de muitos torcedores... Cadê o time do Atlético? Há rodadas que o time vem ganhando sem convencer, eu sei que o que importa é ganhar, mas me preocupa ver o Atlético, único representante goiano na série A apresentando esse futebol. Me preocupa ver o Jairo sem voz na beira do campo, me preocupa ver que os jogadores (alguns) não estão dando o melhor de si.

Eu espero que estejam cientes do que estão fazendo, economizando futebol para dar show e  converter em goleada nas semis e na final. Eu espero que acordem no sábado inspirados para ganhar do nosso principal rival e manter a invencibilidade.

Eu espero que o Márcio dê oportunidade e espaço para que o Marcão consagre-se como artilheiro do Goianão 2012, porque como diz o radialista Hugo Sérgio, da Rádio Jornal 820:
                                                      “Deus perdoa, Marcão jamais.”


E deixo aqui os parabéns para toda a família do Buteco do Dragão por esse dia do blogueiro!

4 comentários:

  1. Falou e disse Iza !! Uh terror o Marcão éh matador !! tah faltando garra e vontade pra esses jogadores, a diretoria tem que lembrar que não é mais o time do ano passado que se destacou no campeonato !! Os jogadores tem que respeitar e honrar o Manto Sagrado do DRAGÃO !! E parabéns a Família do Buteco pelo dia do Blogueiro !!

    ResponderExcluir
  2. Marcão ta mais do que na hora de falar para ele vc é o titular absoluto, ele é guerreiro brigador e ainda faz gol. esse tipo de jogador que queremos.

    ResponderExcluir
  3. Marcio é um ótimo goleiro, boa gente e devemos muito a ele.

    Mas dai a mandar no clube vai uma distancia.

    Alguem poderia dizer a ele que o sucesso no futebol depende de um time? Nunca de uma panelinha!

    ResponderExcluir
  4. eu parei quando li "carinhosamente apelidado por Muso", meia duzia de meninas falam assim e ja fala uma coisa dessa, O Marcão é apenas esforçado, nada além disso, o futebol ta fraco, sera que realmente esse time ta jogando sem esforçar ou é é limitado..

    ResponderExcluir